Mãe e padrasto torturam e quebram perna de criança de 3 anos

Uma criança de 3 anos foi espancada pela mãe e pelo padrasto e teve fratura na perna, em Campo Grande. Ela está internada na Santa Casa; já a mãe e o padrasto foram levados para delegacia.

Segundo informações da assessoria do hospital, antes de ir para a unidade, a criança estava na UPA (Unidade de Pronto Atendimento) Leblon, junto com a mãe.

A menina estava sem calcinha, com a genitália exposta, com história de queda de berço às 17h no domingo, segundo versão contada pela agressora, que afirmou que não viu a filha caindo.

A mãe ainda relatou que havia encontrado a menina chorando e se queixando de dor na perna.

Além disso, a paciente apresenta diversos ferimentos pelo corpo, escoriações em face que, segundo a mãe, eram devido ao arame farpado e queimadura em coxa esquerda.

A Polícia Civil foi ate a Santa Casa, após pedido de um médico, que desconfiou da versão. Questionada, a mulher afirmou as agressões e disse que teve ajuda do parceiro.

Estado de saúde

A criança segue na unidade, consciente, orientada e comunicativa. Respiração espontânea (sem auxílio de aparelhos), realizou raio-x, foi avaliada pela especialidade de Ortopedia, que indicou internação devido fratura exposta de tíbia (canela) perna esquerde e aguarda para realizar procedimento cirúrgico.

Também foi realizado exame ginecológico, que não identificou sinais de abuso sexual. Paciente está acompanhada pela cuidadora encaminhada pelo Conselho Tutelar.