Corte de água fica proibido por mais 30 dias em Campo Grande

Corte de água por parte da Águas Guariroba, concessionária que administra o fornecimento de água em Campo Grande, está proibido por mais 30 dias, conforme anúncio do prefeito Marcos Trad (PSD), durante transmissão ao vivo nesta segunda-feira (18). O decreto com a proibição, publicado no dia 18 de março, valia até hoje. 

O corte de água está proibido, porém, os consumidores continuarão com a dívida e aqueles que podem pagar pelos débitos, é importante que façam, já que o decreto não diz respeito ao perdão da dívida. 

Trad foi taxativo caso a empresa responsável queira fazer o corte mesmo com a proibição. “Aqui tem um decreto [municipal], ainda que você [consumidor] não pague”, disse ele. 

O decreto estabelece também que a tarifa em atraso poderá ser, futuramente, parcelada em até 36 vezes, sem juros. Porém, é importante lembrar que além da conta atrasada, o consumidor terá a conta do mês atual, acumulando assim, mais dívidas, caso não consiga pagar nesse período de pandemia.

Para não ficar irregular e ainda seguir as recomendações dos órgãos de Saúde, a concessionária tem canais de atendimento digitais. Os canais – gratuitos – são o Call center 24h no número 0800 642 0115 ou 115 e o WhatsApp – 08h às 17h – no contato (67) 99123-0008. Neste último basta que o usuário mande uma mensagem para este número, digite sua matrícula, confirme seus dados e escolha a opção de serviço desejada.

Existe também o aplicativo Águas App (versão IOS e Android), que para ter acesso aos serviços, é necessário apenas fazer o download gratuito na Apple Store ou Google Store. Em seguida, o cliente deve inserir a UF/Estado e o CPF do titular para buscar o serviço desejado.

Além disso, o cliente pode os serviços disponíveis pelo site da Águas Guariroba, inserindo o CPF do titular e a matrícula.