Após rajadas de 75 km/h, chuva continua durante o domingo em Campo Grande

O domingo (16) amanheceu como a muito não acontecia em Campo Grande: tempo bastante fechado e chuvoso. Durante a madrugada, a chuva forte atingiu vários bairros, deixando alguns sem energia elétrica, mas em nenhum deles foi registrado grandes estragos. O vento chegou a atingir a marca dos 75 km/h, segundo o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet).

Dados da estação automática do instituto apontam que a umidade relativa do ar, que chegou bater a marca dos 37% na faixa das 19h às 20h, subiu para até 92% entre 2h e 3h desta madrugada. O maior pico de chuva foi registrado por volta das 22h e 23h, horário aproximado em que foram registradas as rajadas de vento.

Nesta manhã, o dia começou com temperatura amena, na casa dos 20°C e umidade média de 86%. Já a velocidade do vento registrada na última hora ficou em 9 km/h, com algumas rajadas de até 43 km/h. A previsão é que esse seja o panorama durante todo o domingo.

Segundo dados do Centro de Monitoramento do Tempo e do Clima (Cemtec), apenas as regiões norte e nordeste de Mato Grosso do Sul têm baixa chance de chuva. A umidade, que estava baixíssima, pode variar ir de 100% a até 60%, causando sensação de alívio.

Em Campo Grande, a temperatura mínima deve ser de 20°C e a máxima de 28°C, conforme o Cemtec. Em todo o Estado, as temperaturas devem ter ligeiro declínio e variar entre 18°C e 35°C. O Centro ainda reforça a necessidade de se manter alerta para possíveis pontos de alagamentos por causa da previsão de grande volume de chuva.