Sobe para 48.023 mil casos confirmados de coronavírus em Mato Grosso do Sul, conforme dados do boletim epidemiológico, divulgado neste sábado (29) pela SES (Secretaria Estadual de Saúde). Em 24 horas, foram registrados mais 17 óbitos em decorrência da doença.
A maior parte das notificações e mortes aconteceu em Campo Grande, Corumbá, Dourados e Três Lagoas, que são macrorregiões do Estado. O aumento nos óbitos incrementa em 1,7% na curvatura da pandemia em MS.
Das 17 mortes, as idades variam entre 52 a 87 anos, sendo que todos apresentaram comorbidades como diabetes, hipertensão e doenças renais crônicas.
Na Capital, foram 8 mortes, das quais, 5 homens entre 53 anos a 73 anos; e três mulheres com idade entre 65 e 87 anos; em Corumbá cinco mortes, sendo 3 homens e 2 mulheres; Aparecida do Taboado uma idosa de 73 anos; Nova Alvorada do Sul, um homem de 53 anos; e Três Lagoas com uma idosa de 65 anos.
Ainda segundo a SES, uma das mortes era investigada em Costa Rica; um homem estava internado e o diagnóstico estava em análise, ou seja, ainda era considerado um caso suspeito, e a morte foi confirmada apenas nesta sexta-feira (28).
Os dados divulgados pela secretária são contabilizados até às 16 horas do dia anterior da atualização estadual, sendo que as secretarias municipais podem confirmar casos durante o dia.