O líder do prefeito na Câmara Municipal vereador Chiquinho Telles (PSD) não gostou da pressão em cima da indicação do nome para vice que o PSDB está fazendo. Ele disse a reportagem que na verdade os tucanos deveriam “retribuir ao apoio dado nas eleições de 2018”.
Para o líder do prefeito na Câmara é natural por se tratar de um partido grande que o PSDB tenha nomes para a disputa da majoritária e completa: “mas acredito que venham apoiar o Marquinhos sem pedir nada em troca!”
Internamente na cúpula dos tucanos o nome do presidente da Câmara Municipal, João Rocha foi o escolhido como indicação do PSDB para compor a chapa. Chiquinho diz que Marquinhos respeita e tem apreço por João Rocha. “Grande nome, grande líder, como presidente do poder legislativo, ajudou muito a cidade. Agora vamos esperar, é um bom nome, mas tudo ao tempo de Deus!”
Ainda assim, Chiquinho deixa claro que acredita na gratidão dentro da política e acredita que a melhor forma dos tucanos retribuírem, o que o PSD fez por eles na reeleição de Reinaldo Azambuja, é demonstrar apoio e retribuir a parceria.
Se não temos confirmação oficial de quem irá compor a chapa com o prefeito Marquinhos Trad, questionamos Chiquinho sobre a sua atual vice Adriane Lopes e sobre a intenção do prefeito de continuar com o nome dela em uma segunda administração. “O Marquinhos não abandona companheiro, isso é dele. Ele odeia injustiça”, explicou Chiquinho.