O transporte coletivo de Campo Grande volta a ter linhas circulando até 1h e conta com ampliação do número de ônibus.
“Ontem, os ônibus voltaram a rodar quase 100% da sua totalidade”, declarou o chefe do Executivo municipal. Antes, estavam em circulação 70% da frota.
Conforme a Agetran (Agência Municipal de Transporte e Trânsito), na quarta-feira (21), os terminais de ônibus voltaram a funcionar até 23h30, quando chegam as últimas linhas que levam os passageiros aos bairros, que encerram o trajeto por volta da meia-noite.
Além disso, foram retomadas as linhas especiais da 0h40 que saem da Praça Ary Coelho até os bairros. Lembrando que os usuários que utilizam essas linhas devem fazer o cadastro pelo telefone 3316-6600.
Desde semana passada, Campo Grande não tem mais o toque de recolher. Além disso, esta semana, a prefeitura liberou o retorno das aulas práticas em universidades e faculdades, além das aulas nos cursos pré-vestibular.
Novas regras
Na última sexta-feira (16), a prefeitura municipal publicou um decreto ampliando para 50% a lotação máxima de passageiros em pé dentro do transporte público. Anteriormente, apenas 30% poderiam ficar de pé nos ônibus articulados ou médio, o que equivale a 15 pessoas.
Além disso, o decreto liberou o passe de estudante, que estava proibido até então. Entretanto, só será liberado àqueles que estudem em escolas particulares que voltaram com aulas presenciais do Ensino Médio na segunda-feira (19).
Também, cartões de idosos estão liberados para utilizar o serviço nos seguintes horários: das 9h às 16h e das 19h à 0h, além de sábados, domingos e feriados.
Então, nos casos de deslocamentos a partir das 21 h, os idosos e alunos deverão se cadastrar no Consórcio Guaicurus por meio do telefone 3316-6600.
Biossegurança
Outras exigências em vigor no transporte coletivo são:
- Uso de máscaras
- Os veículos que possuem ar-condicionado devem mantê-los desligados
- Manter janelas e alçapões abertos