Apesar dos prognósticos positivos, a arritmia que levou o técnico Abel Braga a deixar o Maracanã de ambulância, na noite de ontem, deve tirar o técnico de combate pelo menos até a final da Taça Rio, no domingo. Na partida contra o vencedor de Vasco x Bangu, o Flamengo será comandado Leomir ou Fábio Moreno, auxiliares.
Abel segue internado no hospital Pró-Cardíaco, em Botafogo. Ele será transferido para o setor UCCI (Unidade Clínico Cirúrgica de Internação). Os pacientes que vão para o UCCI geralmente fazem um rápido procedimento. Há possibilidade que o técnico coloque o um marca-passo, dispositivo que regular os batimentos cardíacos.
Após passar mal no início do jogo contra o Fluminense, Abel foi para o vestiário no final da partida e deixou o estádio em uma ambulância. O técnico deu entrada no hospital com palpitações, foi medicado, e iniciou série de exames na emergência.
Acompanham Abel o cardiologista do Flamengo, doutor Serafim Borges, e o médico pessoal do técnico, doutor Paulo Dutra.
Segundo o canal “Sportv”, o treinador está passando por um procedimento de eletrochoque para corrigir a frequência cardíaca. Caso não seja suficiente, ele pode passar por uma ablasão, que é quando os médicos chegam até o coração por meio de cateter, que queima o tecido cardíaco. O treinador já passou pelo mesmo procedimento nos Emirados Árabes.
Fonte: O Globo
Foto: Lucas Tavares / Agência O Globo