Adolescente dá à luz após ser estuprada pelo padrasto em Campo Grande

Padrasto, de 36 anos, foi preso na noite desta segunda-feira (30), após estuprar e engravidar a enteada, de 14 anos, na Vila Ipiranga, em Campo Grande. O abuso foi descoberto pela mãe após a menina dar entrada na UPA (Unidade de Pronto Atendimento) com fortes dores abdominais já em trabalho de parto.

Conforme o boletim de ocorrência, a mãe é casada com o suspeito desde que a filha tinha 3 anos. Na semana passada, a menina foi passar as férias na casa da bisavó materna no interior, quando começou a sentir dores. A menor foi levada para uma unidade de saúde, mas ninguém constatou a gravidez e passaram alguns antibióticos.

Logo após voltar para Campo Grande a menina voltou a passar mal e foi levada pela mãe até a UPA Vila Almeida onde descobriram a gestação e o trabalho de parto. A menina foi encaminhada para o Hospital Universitário onde deu à luz ao filho.

A mãe disse a polícia não saber da gravidez e nem desconfiar já que a filha era acima do peso. Questionada sobre quem seria o pai, a filha disse que era de um rapaz que conheceu em junho do ano passado, mas a mãe desconfiou já que não dava 9 meses de gestação.

Mesmo receosa a menina contou a mãe que o filho era do padrasto. O homem foi preso no pátio do hospital e confessou que manteve relação sexual com a enteada frisando que teria ocorrido uma única vez.

A mãe foi orientada a levar a filha após alta médica até a Depca (Delegacia Especializada de Proteção à Criança e ao Adolescente).