A vice-prefeita de Campo Grande, Adriane Lopes (Patriota), aceitou o convite do PSD e vai disputar a reeleição ao lado do atual chefe do Executivo, Marquinhos Trad (PSD).
A informação foi confirmada neste sábado (12) pelo presidente estadual do Patriota, deputado estadual Lídio Lopes.
“O PSD fez o convite, entendendo que a Adriane foi parceira da administração, então ela deve continuar”, frisou o dirigente, que é esposo da vice-prefeita.
Esse convite foi antecipado pelo Jornal Midiamax ontem, sexta-feira (11). O prefeito Marquinhos Trad confirmou o convite e disse que o fez pessoalmente.
“Eu estive na casa deles e pedi, perguntei se a Adriane poderia doar mais quatro anos da sua dedicação e competência. Ela disse que vai se reunir, orar e falar comigo”, declarou ontem.
Em outubro do ano passado, o prefeito já tinha afirmado que a vice ideal é Adriane. A homologação do nome da vice-prefeita ocorrerá na convenção do Patriota, marcada para terça-feira (15).
Antes do convite e do aceite de Adriane, uma série de tratativas foram feitas entre o PSD e o PSDB. Durante vários meses, o vereador João Rocha (PSDB), presidente da Câmara Municipal, era cotado para ser o vice de Marquinhos na campanha à reeleição.
Contudo, a aliança não se concretizou nesse sentido e apesar do ninho tucano declarar apoio ao prefeito Marquinhos, o PSDB não ocupou a vaga de candidato a vide e não lançará candidato à prefeitura da Capital.