Águas Guariroba doa 300 mudas de árvores do cerrado e participa de plantio no Portal da Lagoa

O bairro Portal da Lagoa, em Campo Grande, ganhou mais 300 árvores neste fim de semana. Por meio de uma doação da Águas Guariroba, moradores reflorestaram uma área que não tinha sequer uma árvore. O plantio, realizado no último sábado(23), em comemoração ao Dia da Árvore – 21 de setembro, ainda contou com o apoio de colaboradores da concessionária e de crianças e adolescentes do Clube de Desbravadores, da Igreja Adventista.

“Gostaria de agradecer a todos os parceiros que estiveram aqui para fazer o plantio na área verde. Hoje, essas mudas estão pequenas, mas no futuro nós veremos uma grande sombra aqui”, disse o líder comunitário que organizou o plantio, Paulo Rogério de Oliveira, conhecido como Pablo.

Entre as crianças que acompanharam o plantio, a pequena Beatriz Lima, 8 anos, era uma das mais animadas. Moradora do bairro, ela participou do plantio junto com a mãe e reforçou que entende a importância das árvores para o meio ambiente. “Eu nunca tinha plantado uma árvore, então achei muito legal”, disse.

Para a coordenadora de responsabilidade social da Águas Guariroba, Bia Rodrigues, o plantio junto às crianças é uma forma de promover educação ambiental. “Aqui, eles aprendem que cada um deve fazer sua parte para que tenhamos um planeta mais verde e assim vamos construindo um futuro melhor”, considera.

As mudas plantadas são provenientes do Viveiro Issac de Oliveira, criado em 2010, pela Águas Guariroba, com o objetivo de restaurar matas ciliares de Campo Grande. Desde a criação do Viveiro, mais de 600 mil mudas já foram produzidas, 50 mil por ano, todas de espécies nativas do cerrado.