Apresentadoras Ana Hickmann e Leda Nagle são destaques em ação solidária do Instituto Olga Kos de Inclusão Cultural

As apresentadoras Ana Hickmann e Leda Nagle participaram nesta segunda-feira, dia 20, de uma sessão de fotos para o calendário de 2019 do Instituto Olga Kos de Inclusão Cultural (IOK). O tema desta edição do calendário de mesa é “Igualdade” e apresenta famosos e atletas ao lado de crianças que participam das oficinas de arte e esporte ministradas na cidade de São Paulo.

Ana Hickmann, junto com o filho Alexandre, posou ao lado do Rafael. “É tão gostoso ficar perto de crianças e o Rafa é um garoto maravilhoso! Na hora que ele chegou e me viu pela primeira vez, nem me conhecia, e a primeira coisa que ele fez foi abrir os braços para mim, para me dar um abraço, um carinho, o mesmo ele fez com meu filho. Eu acho que é isso que as pessoas precisam ter um pouco mais: essa ingenuidade das crianças. Ela nos faz enxergar a alma do próximo e o Rafa consegue ver isso. Ele enxerga a alma das pessoas, por isso ele retribui com carinho. É isso que eu desejo para todo mundo e isso eu espero do mundo, um pouco mais de carinho com todos!”, comenta a modelo e apresentadora.

O Instituto Olga Kos de Inclusão Cultural atende cerca de 3.500 crianças, jovens e adultos com deficiência intelectual, especialmente Síndrome de Down. As oficinas são realizadas em 40 locais espalhados pela cidade de São Paulo e uma parte das vagas é destinada também para pessoas sem deficiência mas que estão em situação de risco social e moram perto dos locais onde os projetos são desenvolvidos. “Achamos importante essa ação do calendário pois temos a oportunidade de colocar nossos participantes em contato com pessoas que eles admiram. Isso para nós do Instituto é mais do que satisfatório”, explica Olga Kos, vice-presidente do IOK.

Instituto Olga Kos - www.institutoolgakos.org.br 

Fundado em 2007, o Instituto Olga Kos de Inclusão Cultural (IOK)conta com uma equipe multidisciplinar formada por artistas plásticos, arte-educadores, psicólogos, educadores físicos, fisioterapeutas, mestres em Karate-Do e Taekwondo, profissionais multimídia e pedagogos. As oficinas de esportes buscam incentivar a prática esportiva (Karate-Do e Taekwondo), estimular o desenvolvimento motor e melhorar a qualidade de vida dos participantes. Já as oficinas de artes buscam divulgar a diversidade cultural e artística de nosso país, expandir o acesso à cultura, incentivar o exercício da arte e desenvolver os canais de comunicação e expressão dos participantes, por meio dos programas: “Pintou a Síndrome do Respeito” e “Resgatando Cultura”.  Todas estas atividades procuram garantir que a pessoa com deficiência intelectual reúna condições de participar de forma mais efetiva da sociedade da qual ela faz parte. Além disso, o IOK desenvolve a articulação de redes de apoio para geração de renda e inclusão no mercado de trabalho, por meio de parcerias com instituições que promovem o aprendizado de habilidades profissionais.

Fonte: Assessoria

Foto: Divulgalção/Assessoria