governador Reinaldo Azambuja participou na noite dessa quinta-feira (22.11) da premiação do Programa Prefeitura Destaque e ressaltou a relação de harmonia e independência com o Tribunal de Contas do Estado (TCE-MS) – órgão de controle externo que fiscaliza o uso do dinheiro público. A premiação é uma iniciativa da Corte de Contas para incentivar os municípios que se destacaram nas boas práticas na gestão pública.
Ele disse que no próximo mandato o Governo do Estado manterá a mesma parceria construída com o TCE, como foi nesta gestão, por meio do presidente e conselheiro Waldir Neves. Para o biênio 2019-2020, quem assume a presidência do TCE é o conselheiro Iran Coelho das Neves.
O governador de Mato Grosso do Sul elogiou o trabalho de modernização efetivado pelo presidente Waldir Neves e destacou a experiência e o preparo de Iran Coelho para manter o trabalho de orientação e fiscalização.
Ele também falou de iniciativas tomadas pelo Governo do Estado para dar mais transparência aos gastos públicos. “Nós tínhamos a última nota de transparência em 2015, conseguimos nota 10 e o grande desafio é manter a nota 10”, afirmou.
Mato Grosso do Sul saltou da nota 1,4 para a nota máxima, obtida duas vezes seguidas, no Ranking da Transparência dos órgãos de controle como Advocacia Geral da União (AGU), Controladoria-Geral da União (CGU) e Tribunal de Contas da União (TCU).
O presidente do TCE-MS, Waldir Neves, ressaltou o respeito do Governo do Estado às orientações do Tribunal. “O governador Reinaldo Azambuja sempre procurou seguir as recomendações com toda a equipe”, afirmou.
Também participaram da cerimônia o secretário de Estado de Meio Ambiente, Desenvolvimento Econômico, Produção e Agricultura Familiar, Jaime Verruck; o procurador-geral de Justiça do Ministério Público Estadual (MPE), Paulo Passos; o presidente da OAB-MS, Mansour Karmouch; o senador eleito, Nelsinho Trad; presidente da Associação dos Municípios de Mato Grosso do Sul (Assomasul), prefeito Eraldo Jorge Leite; o reitor da Universidade Federal Mato Grosso do Sul (UFMS), Marcelo Turine; além de conselheiros, outros prefeitos e vereadores.
Fonte: Assessoria GOV MS
Foto: Divulgação