Braço financeiro do tráfico é preso no Paraguai

Um brasileiro acusado de ser o líder do braço financeiro do traficante Luiz Carlos da Rocha, o Cabeça Branca, foi preso nesta quarta-feira em Pedro Juan Caballero. Eduardo Fernando de Oliveira Moleirinho foi encontrado por agentes da Secretaria Nacional Antidrogas do Paraguai a SENAD em uma rua da cidade e foi levado para a sede do órgão e deverá ser transferido para Assunção.

 Os agentes também estiveram na fazenda Lusipar e em escritórios de contabilidade que faziam o balanço financeiro de empresas ligadas ao traficante.

 Segundo a justiça paraguaia Moleirinho recebia dinheiro do narcotráfico e fazia a lavagem deste capital através de empresas, fazendas, compra e venda de gado, imóveis e de veículos e de operações de fachada.

 Ele teria recebido e transferido grandes quantias para contas dos filhos de Cabeça Branca identificados como Bruno César Payão Rocha e Rafael Pigozzo Rocha.

 Cabeça Branca foi preso no ano passado em uma operação da Polícia Federal em uma panificadora na cidade de Sorriso no Mato Grosso. Para fugir da polícia ele fez várias operações plásticas e usava documentos falsos. Nem mesmo a atual companheira dele sabia da verdadeira identidade do traficante internacional.

Fonte: MS EM FOCO

Foto: Reprodução