Nacionalmente alinhados, PSD e PSDB podem repetir a aliança em Mato Grosso do Sul, mas tudo dependerá da palavra final do prefeito Marquinhos Trad (PSD), é o que revelou nesta terça-feira (19) o vereador Chiquinho Telles (PSD), líder da base na Câmara de Campo Grande.
“Ele (Marquinhos) é o líder maior do partido. E a palavra final é sempre do líder maior. A gente sempre tem que ter conselhos e o Marquinhos é um bom conselheiro”, afirmou o líder do prefeito no legislativo municipal.
A afirmação de Chiquinho, vice-presidente regional do PSD, contrasta com as declarações recentes do próprio prefeito, de que caberá à executiva do partido, da qual ele não faz parte, as tratativas sobre alianças com vistas às eleições de outubro.
De acordo com o vereador, as obrigações à frente da Prefeitura ainda não permitiram ao prefeito tratar de política. Todavia, Telles destaca ações em prol da Capital da parceria entre as gestões de Marquinhos e do governador Reinaldo Azambuja (PSDB).
“A gente tem que ser justo. O Reinaldo tem cumprido institucionalmente o compromisso com Marquinhos. As obras importantes que aconteceram em Campo Grande aconteceram com a ajuda do governador. No mandato dele, ele reformou as três escolas estaduais que não vinham uma pintura há muitos anos”, alegou o parlamentar.
Adversários?
Apesar de reconhecer o apoio do governo estadual à gestão Trad, e ainda classificar o prefeito como um ‘líder muito justo ao governo’, o vice-presidente do PSD não descarta a possibilidade do partido lançar um adversário de Reinaldo no pleito deste ano.
“Politicamente tem muitas coisas ainda para acontecer. Nós temos tempo até as convenções. Não está descartado de ter uma quarta via ainda. Por que não?”, finalizou Chiquinho Telles.
Fonte: MidiaMax
Foto: Reprodução