Os jogadores do PSG, enfim, voltaram às atividades. Os jogadores se reuniram ao centro de treinamentos da equipe nesta segunda-feira, 22 de junho. Ainda sem treinos com bola, a reapresentação serviu para a realização de testes da Covid-19.
Ao todo, 27 jogadores do elenco estiveram no Camp des Loges:
Goleiros: Navas, Rico, Bulka e Innocent;
Laterais e zagueiros: Thiago Silva, Marquinhos, Kimpembe, Kehrer, Dagba, Diallo, Kurzawa, Bernat, Bakker, Mbe Soh e Pembélé;
Meio-campistas: Verratti, Gueye, Paredes, Draxler, Sarabia e Herrera;
Atacantes: Neymar, Mbappé, Icardi, Di Maria, Choupo-Moting e Kalimuendo.
Como já era de se esperar, Edinson Cavani e Thomas Meunier não se apresentaram. Os dois jogadores têm vínculos com o PSG até o dia 30 de junho e não seguirão para a sequência da Liga dos Campeões.
Assim como Cavani e Meunier, outros dois jovens jogadores não apareceram na manhã desta segunda-feira: Tanguy Kouassi e Adil Aouchiche. Este último é considerado uma grande estrela da base do PSG, mas assinará com outro time a partir de junho. O Arsenal é um dos interessados.
Por outro lado, vários jogadores em fim de contrato estiveram no CT: Layvin Kurzawa, Éric Maxim Choupo-Moting, Sergio Rico e o capitão Thiago Silva. Todos devem ter seus contratos renovados até a final da Liga dos Campeões. O clube já anunciou que o zagueiro brasileiro não ficará para a próxima temporada.
Mbappé e Neymar são os últimos a chegar
Os dois grandes craques do PSG foram os últimos a chegar. Neymar estava feliz e deu um abraço em Marquinhos quando chegou ao CT. O camisa 10 já estava em Paris há alguns dias e ele quer fazer história pelo clube francês.
Com a Ligue 1 cancelada, o PSG se prepara para duas competições: no dia 24 de julho, o time encara o Saint-Etienne na final da Copa da França, no Stade de France. Depois, viaja até Lisboa para a disputa da Liga dos Campeões. O campeonato europeu será concentrado em Portugal e terá jogos únicos em todas as fases.