A Prefeitura de Campo Grande, por meio da Fundação Municipal de Esportes (Funesp), abriu as inscrições para a 2ª Copa Campo Grande de Futebol Amador. A competição reunirá mais de 3 mil atletas masculino e feminino das 7 regiões urbanas da Capital. Cada região poderá ter 16 equipes masculinas e 16 equipes femininas, reunindo, ao todo, 128 equipes.
As inscrições para a competição, que ocorrerá de maio a outubro, estarão abertas até o dia 14 de abril. A Prefeitura de Campo Grande distribuirá R$ 25 mil em premiação.
“Serão cerca de 200 partidas que iniciam ainda no primeiro semestre de 2020, com encerramento do feminino dia 26 de agosto e do masculino dia 11 de outubro. Fizemos adaptações para melhorar o regulamento, mas nada que alterasse o teor da competição, que continua valorizando o futebol de 11. Mantivemos as regiões, a quantidade de equipes e o valor da premiação, mas ouvindo os dirigentes, mudamos o sistema de disputa, que agora na primeira fase serão 2 jogos de ida e volta e na segunda fase será mata-mata”, explicou o diretor de desenvolvimento de esporte e lazer da Funesp, Vicente Demarco.
Sem taxa de inscrição e de arbitragem, as equipes podem se inscrever gratuitamente no site da Prefeitura, pelo link http://www.campogrande.ms.gov.br/funesp/2a-copa-campo-grande-de-futebol-amador-2020/, onde estarão disponibilizados os formulários que devem ser preenchidos em 3 vias digitadas e assinadas pelo responsável do time. Cada equipe poderá inscrever de 16 a 24 atletas e a idade mínima para participar será de 15 anos para feminino e 16 anos para o masculino. Para efetivar a inscrição cada atleta deve doar 1kg de alimento não perecível que será repassado a famílias carentes pelo Fundo de Apoio à Comunidade (FAC).
Premiação
A premiação para este ano será de 10 mil reais para o campeão, 5 mil reais para o vice-campeão e 2 mil reais para o 3º lugar. Já para o feminino, a premiação será no valor de 5 mil reais para o campeão, 2 mil reais para o vice- campeão e 1 mil reais para o 3º lugar, totalizando um valor de 25 mil reais em premiações, além de troféus e medalhas (no valor de cada premiação serão descontados os impostos de renda e ISS). Em 2019, a competição arrecadou 3 toneladas de alimentos, que foram doados ao FAC. A doação foi repassada a famílias carentes. No ano passado, o título ficou com o Astecom no masculino e UCDB no feminino.