Costa Rica goleia Comercial e conquista título inédito do campeonato sul-mato-grossense

  • JOGO EQUILIBRADO NO PRIMEIRO TEMPO
  • O Comercial começou a partida querendo estragar a festa do Costa Rica, que precisava da vitória para ser campeão. O atacante Gabriel, que virou o destaque da equipe na fase final, marcou ainda no primeiro tempo e colocou em dúvida a conquista da Cobra do Norte. No finalzinho do primeiro tempo, no entanto, a arbitragem marcou pênalti e o artilheiro Joãozinho não desperdiçou. A cobrança ainda teve uma adiantada bizarra do goleiro Martins, do Comercial.
  • EXPULSÃO MUDA PARTIDA
  • O jogo permaneceu equilibrado até a expulsão de Lucas Paulista, do Comercial, aos 20 minutos do segundo tempo. O Costa Rica soube aproveitar muito bem o jogador a mais e marcou duas vezes em sequência, pouco depois da expulsão, com Welder e Adame. Victor Adame ainda marcou o quarto do time do interior, selando a vitória e o título estadual.
  • CAMPANHA IRRETOCÁVEL
  • O campeão Costa Rica teve a melhor campanha da primeira fase e, agora, a melhor também na fase final. A equipe perdeu apenas uma partida, já no hexagonal decisivo, e teve aproveitamento acima dos 80% durante todo o estadual. O time teve a melhor defesa do campeonato, com apenas seis gols sofridos em 17 jogos disputados, além do artilheiro da competição, Joãozinho, com 15 gols marcados. A conquista do estadual da Série A é a primeira do clube do interior de Mato Grosso do Sul, fundado em 2004. O Costa Rica representará o estado na Copa Verde, Campeonato Brasileiro da Série D e na Copa do Brasil de 2022