A menina de 11 anos estuprada pelo padrasto e que acabou grávida, na cidade de Amambai a 352 quilômetros de Campo Grande, será ouvida nesta quarta-feira (2) em um depoimento especial, segundo a promotora do MPMS (Ministério Público Estadual), Nara Mendes dos Santos Fernandes. O suspeito pelo crime já está preso.
A promotora falou ao Jornal Midiamax que o caso chegou a promotoria nesta segunda-feira (31) depois da menina passar por exames. Sobre o aborto que poderia ser feito na criança que foi vítima de estupro, um direito garantido por lei no Brasil nesses casos, Nara disse que até o momento não foi avaliada a hipótese. Segundo a promotora, os resultados dos exames feitos na menina revelam que a gestação está regular e que ela não corre risco de morte, caso prossiga com a gravidez.
Ainda de acordo com a promotora, neste depoimento especial, que será acompanhado por psicólogos e pela mãe da menina, será questionado o desejo ou não da criança em fazer o aborto. Nara também disse que a mãe da criança não teria feito menção em momento algum em realizar o aborto na filha.
Com informações do site Midiamax!