Crianças de 2 e 9 anos dormiram abraçadas ao corpo de mãe assassinada pelo marido

Com 2 e 9 anos, os filhos de Erica Miranda Souza, 27 anos, morta pelo marido Diogo Cardoso de Souza, 28 anos, na noite deste domingo (22), em Terenos, foram obrigados a dormir com ela após o óbito. 

Diogo foi preso em flagrante enquanto tentava fugir para Belo Horizonte, Minas Gerais, nesta segunda-feira (23). Diogo estava entre Água Clara e Paranaíba, quando foi preso com um Chevrolet Ônix alugado em Campo Grande. 

O assassino ordenou que as crianças ficassem abraçadas com a mãe, já sem vida, na cama. Uma delas, chamou pela mãe por diversas vezes, mas ela não respondia, segundo consta no boletim de ocorrência.

O marido da vítima ainda ordenou que o filho mais velho só procurasse ajuda pela manhã desta segunda-feira (23). A vizinha relatou para a polícia, que, mesmo com o som alto, conseguiu ouvir um disparo de arma vindo da casa de Erica.

Vasculhando o local, a Polícia Civil e a Perícia encontraram duas marcas de tiros na casa, sendo uma delas de espingarda calibre 22.

O autor fugiu e pediu ajuda para um segundo vizinho, usando o argumento de que precisar estar em Campo Grande, pois haviam assassinado seu pai em outro estado.

As testemunhas deixaram o rapaz na frente do Aeroporto Internacional de Campo Grande, mas com a informação de que ele pegaria um carro de aplicativo.

Às duas crianças ficaram sob os cuidados da vizinha até que a avó materna pudesse chegar na chácara.