O jovem Júlio César Arthur da Costa Escobar, conhecido como ‘Mbappé’, promessa do Ubiratan Esporte Clube, clube de Dourados, faleceu nesta segunda-feira 13, vítima de dengue hemorrágica.
O garoto estava apalavrado e com viagem marcada para testes junto ao Fluminense, do Rio. Em nota, a diretoria do Ubiratan Esporte Clube lamentou a morte do garoto. Zagueiro de boa estatura, o atleta estava vendendo canetas com a mãe para arrecadar fundos para a viagem, que ocorreria ainda neste mês.
A morte de Júlio César é a segunda registrada dentro de um ano. O óbito anterior ocorreu em maio passado , em São Gabriel do Oeste.
De acordo com o último boletim epidemiológico, com registros até o dia 8 deste mês, Mato Grosso do Sul ocupa a 10ª colocação nacional entre as Unidades Federativas do país em relação à doença.
Com incidência de 16 casos a cada 100 mil habitantes, Dourados, está na posição 64 entre os 79 municípios com mais casos.
“À todos os familiares e amigos, os nossos mais sinceros sentimentos. Sabemos como ‘Mbappé ‘ era uma pessoa admirável e que com certeza deixará um grande vazio no coração de todos que tiveram a honra e o prazer de conhecê-lo.”, disse o clube em nota,
O velório do garoto será nesta terça-feira (14) no Salão de Eventos do Ubiratan Esporte Clube, localizado na Avenida Marcelino Pires, com sepultamento em horário a ser definido pela família na quarta-feira (15).