O tumulto na Penitenciária Estadual Masculina de Regime Fechado da Gameleira na tarde desta quinta-feira (3), teria ocorrido por conta de um preso que passava mal. Durante o banho de sol dos detentos do Pavilhão 3, eles teriam começado a gritar e tumultuar para chamar a atenção dos agentes.
A princípio, os internos participavam do banho de sol e teriam feito a movimentação por conta de um preso que estava passando mal. Segundo a Agepen (Agência Estadual de Administração do Sistema Penitenciário), o interno foi socorrido.
Mesmo assim, por conta da movimentação suspeita foram acionados Cope (Comando de Operações Penitenciárias Especiais), além de Polícia Militar. A princípio eles não precisaram agir ostensivamente, apenas no reforço da segurança.
Após o ocorrido, a situação foi contida e já teria voltado à normalidade. Ao Jornal Midiamax, uma leitora que é advogada contou que estava na unidade quando ocorreu a movimentação. Com isso, ela e outros 10 advogados, pelo menos, que estavam no local tiveram que permanecer dentro da unidade prisional.
Como não sabiam o que estava ocorrendo, ela relatou o susto que levaram e que tentavam de todas as formas saírem e serem liberados.
Fonte Midiamax!