Em desvantagem na pesquisa de intenções de votos na corrida rumo ao Parque dos Poderes, o juiz aposentado Odilon de Oliveira (PDT) deve dar início ao “bombardeio” contra o governador Reinaldo Azambuja (PSDB) a partir da próxima sexta-feira (31), quando começa o horário eleitoral de rádio e televisão.
A campanha agressiva, deflagrada antes mesmo das convenções partidárias, será a principal estratégia do candidato do PDT ao governo do Estado na tentativa de reverter o quadro desfavorável, segundo seus próprios interlocutores.
Em entrevistas de rádio, o ex-juiz começou atacando o ex-governador André Puccinelli (MDB), preso desde o dia 20 de julho sob acusação de desvio de dinheiro público, e também não poupou críticas a administração estadual.
Pesquisa Ibope divulgada na sexta-feira (24), aponta Reinaldo na dianteira com 39% das intenções de voto, contra 24% de Odilon.
Os números indicam que o candidato do MDB, Junior Mochi (MDB) tem 3%; João Alfredo (PSOL): 2%
Humberto Amaducci (PT) 2%, Marcelo Bluma (PV) 2%, Brancos e Nulos 17% e Não souberam e não responderam 11%.
A pesquisa foi encomendada pela TV Morena. As entrevistas foram feitas depois do registro oficial das candidaturas na Justiça Eleitoral. Margem de erro: 3 pontos percentuais para mais ou para menos.Quem foi ouvido: 812 eleitores de todas as regiões do estado.
TEMPO DE TELEVISÃO
Reinaldo será o primeiro a falar sobre suas propostas no programa de rádio e televisão durante três minutos e 50 segundos. Ele também terá o maior tempo nos meios de comunicação.
A ordem de exposição e definição foram divulgadas no último dia 24 pelo TRE-MS (Tribunal Regional Eleitoral de Mato Grosso do Sul).
O candidato do PDT terá 56 segundos para expor suas propostas.
João Alfredo (PSOL) será o terceiro a aparecer e terá 14 segundos, enquanto que Marcelo Bluma (PV) aparecerá na sequência com 29 segundos.
O Candidato do PT, ex-prefeito de Mundo Novo, Humberto Amaducci, terá 1 minuto e 22 segundos de tempo, já Junior Mochi (MDB) terá 2 minutos e seis segundos.
João Alfredo, do PSOL, será o terceiro a aparecer e terá 14 segundos. Do PV, Marcelo Bluma aparecerá na sequência para falar com o eleitor por 29 segundos. Humberto Amaducci, do PT, é o quinto na sequência e terá 1 minuto e 22 segundos de tempo.
Junior Mochi (MDB) será o último a apresentar suas propostas e terá 2 minutos e seis segundos. O emedebista terá o segundo maior tempo.
Fonte: Conjuntura Online
Foto: Reprodução