Escolas das redes estadual de Mato Grosso do Sul e municipal, de Campo Grande, entraram em recesso nesta segunda-feira (31), pelo período de uma semana.
Conforme divulgado pelas secretarias de Educação, o objetivo é proporcionar período de descanso para profissionais e alunos, que tiveram as férias de meio do ano antecipadas para maio neste ano, devido à pandemia do coronavírus.
Com essa antecipação, houve acúmulo de três bimestres para as próximas férias, o que causa sobrecarga, tendo em vista que geralmente são dois bimestres e a pausa.
Durante o período de recesso, de hoje até o dia 7 de setembro, não haverá nenhum tipo de atendimento nas escolas, presencial ou remoto, nem por aplicativo ou plataforma de comunicação.
Alunos também não terão atividades remotas durante a semana.
As aulas presencias estão suspensas até 7 de setembro, mas governo e município já confirmaram que haverá prorrogação.
No Estado, as aulas devem voltar em outubro, segundo informou a Secretaria Estadual de Educação (SED), mas a data dependerá do avanço do coronavírus. Município não informou possíveis datas de retorno.
Segundo a (SED), toda a estrutura necessária para o retorno das aulas presenciais está em processo de montagem.
Campo Grande também montou um grupo para criar um plano de biossegurança para quando houver a volta às aulas presenciais na Reme. Entre os itens, há previsão de termo de consentimento e um ‘check list’.
Os estudantes estão assistindo às aulas remotas desde o mês de março, através da internet, transmissão pela TV Aberta e recebimento de materiais impressos nos casos em que não há conectividade com sinal de televisão ou internet.