Artilheiro por onde passou, Finazzi será o novo treinador do Costa Rica Esporte Clube (Crec) para a sequência do Campeonato Sul-Mato-Grossense deste ano.
O ex-atacante assume o espaço deixado por Rogério Henrique, que pediu demissão do comando da Cobra do Norte, no último domingo (5).
“Chegamos ao nome do Alexandre Finazzi em razão de vários contatos, inclusive de membros da nossa comissão técnica com futebol goiano, onde o Finazzi estava”, disse ao Correio do Estado, André Baird, presidente do Crec. Atualmente o ex-jogador tem 49 anos.
Para além da contratação, o dirigente frisou que com a chegada de Finazzi o clube deve ser notado regionalmente, uma vez que o nome do novo, segundo ele, atrai publicidade.
“É um jogador de renome, reconhecido nacionalmente, que com certeza atrai publicidade para o Costa Rica”, destacou. De acordo com o presidente do clube, o novo treinador chega já nesta quarta-feira (8).
Questionado sobre a mudança, Baird destacou que Rogério Henrique alegou problemas familiares para se desligar do cargo.
O treinador já foi oficializado pelo Patrocinense, clube de Minas Gerais que luta contra o rebaixamento na primeira divisão mineira.
Com a mudança, o treinador deixa o Cobra-Norte na liderança do Estadual com 18 pontos e seis vitórias em seis partidas.
Carreira
Como jogador, Finazzi foi um dos poucos destaques do Corinthians em 2007. Naquele ano, o então centroavante marcou 13 vezes no Brasileirão em que o clube paulista foi rebaixado.Foto: Divulgação
Além do alvinegro, o artilheiro atuou por Athletico Paranaense, Goiás, Vila Nova e Ponte Preta. No próximo sábado (11) o Costa Rica joga em Campo Grande diante do Comercial, partida válida pela 9ª rodada do Estadual.