Leitor enviou foto de pessoas realizando uma festa em uma sacada de cobertura em um prédio na região central de Campo Grande. “Som alto, gritaria e cachaça! ”, diz o leitor. A Guarda Municipal informou que não pode agir no caso, já que cada condomínio possui regras internas próprias.
“Isso demonstra a falta de empatia, altruísmo e respeito, não só para com as autoridades públicas, como também com as pessoas hospitalizaras e os familiares de pessoas mortas. É exatamente por causa de atitudes de pessoas assim, que as autoridades públicas têm que tomar atitudes enérgicas, como lockdown, etc. A sociedade, o comércio, a economia, o aumento de número de casos, são prejudicados justamente por causa da irresponsabilidade de pessoas assim”, desabafa o leitor.
O toque de recolher, segundo o governo do Estado, é para frear o avanço da pandemia de covid-19, que entrou em vigor na sexta-feira (26). Com o decreto, só é permitido sair de casa entre 16h e 5h aos sábados e domingos em casos de urgência e emergência, ou de trabalho em atividade considerada essencial. O governo do Estado listou os serviços indispensáveis.