Uma explosão na cozinha da Escola Municipal Antônio José Paniago, localizada no Jardim Itamaracá, em Campo Grande, deixou um guarda da GCM (Guarda Civil Metropolitano) em estado grave durante a noite de domingo (7).
Conforme as informações apuradas pelo JD1, ele estava cuidando da escola quando resolveu fazer um café. Enquanto preparava a bebida, houve uma explosão dentro da cozinha. A suspeita de que um possível vasamento de gás tenha causado a explosão.
O guarda, que não teve o nome divulgado, ficou ferido durante o acidente, sendo socorrido pelo Corpo de Bombeiros com cerca de 50% do corpo queimado e levado para a Santa Casa. O estado de saúde dele é considerado grave.
Os militares também apagaram o fogo, que não chegou a se espalhar para outras áreas da escola. A GCM teria sido a primeira a chegar no local, antes mesmo do Corpo de Bombeiros, ajudando o colega e tentando contando conter as chamas.
O JD1 procurou a GCM e a SEMED (Secretaria Municipal de Educação) para obter mais informações a respeito do caso, mas até a publicação desta matéria não teve retorno. O espaço segue aberto para manifestação.
Com informações JD1!