Ludwig Max Pockel, 48 anos, foi assassinado pelo namorado da amante, segundo as investigações policiais. Ele estava desaparecido desde sábado (25), quando o irmão dele encontrou a casa toda revirada no Assentamento Itamarati.
Policiais do Setor de Investigações Gerais da 1ª DP interrogaram a namorada da vítima, de 33 anos. Esta contou que era, na verdade, amante de Ludwig e estava namorando outro homem, de 40 anos.
Os dois foram levados para a delegacia, onde prestaram depoimentos contraditórios. Pressionado, o homem confessou que matou Ludwig e que teve ajuda da namorada para esconder o corpo.
O acusado, que não teve a identidade revelada pela polícia, alega ter esfaqueado Ludwig após ser atacado. Ele diz que tomou a faca da vítima e desferiu vários golpes em legítima defesa. Em seguida, ele e a namorada carregaram o corpo em uma pick-up até uma plantação de milho, onde foi desovado. Após isso, eles teriam ateado fogo no corpo e na motocicleta da vítima.
O juiz da comarca de Ponta Porã determinou a prisão temporária do casal. Eles se encontram custodiados no 1º DP de Ponta Porã e foram indiciados pelo crime de homicídio doloso.