A inclusão do Corumbaense no Campeonato Sul-mato-grossense sub-19, restando apenas quatro dias para a bola rolar, não é novidade no futebol do Estado. O fato, porém, gerou mais uma vez polêmica da ação pela Federação de Futebol de Mato Grosso do Sul (FFMS).
Constantemente, há mudanças em tabelas e clubes de várias categorias em competições organizadas pela entidade. Se bem, que muitas vezes, como no profissional, a mudança ocorre por erros dos próprios clubes, como por exemplo, deixar laudos dos estádios vencerem durante a competição.
As mudanças nas tabelas deixam os torcedores sem saber quando seus times vão jogar de verdade. E essa confusão afeta até mesmo as comissões técnicas com no Pontaporanense que perdeu um confronto no estadual sub-17 por estar em mãos uma tabela já desatualizada, mas que estava valendo até dias antes do jogo que seria realizado em Dourados. O time perdeu pelo chamado w.o., mas foi perdoado pela falta e segue na competição.
Entradas e saídas de times também são normais. Além da saída do Coxim e entrada do Corumbaense no sub-19, um dos casos que mais chamou atenção nos últimos anos foi a inclusão do Aquidauanense no estadual profissional de 2016 com o campeonato já ter iniciado a primeira rodada. A FFMS, adiou os jogos do Azulão para dar mais tempo na preparação do estádio que mandou os jogos.
O fato é que o novo caso de inclusão de um time e mudança na tabela gerou reclamação principalmente do Sete, adversário do Coxim e que agora terá o Carijó. A tabela começou a semana sendo Sete x Coxim no sábado no estádio da Leda, passou para Sete x Corumbaense no domingo no estádio da Leda e está (até a finalização desta matéria) com Sete x Corumbaense no sábado no estádio Douradão.
O gestor Tony Montalvão reclamou das mudanças. “Não entendi muito bem o Sete ter sido preterido, ter que mudar o local de jogar e o dia. O Corumbaense entrou depois de 20 dias do arbitral, muito estranho, mas o presidente do Corumbaense agora é um dos vices da federação e fazem do jeito que eles acham certo”, disse o cartola do Sete que completou. ” No dia do arbitral ficou definido que só poderiam jogar quem estivesse na reunião ou tinha enviado a solicitação por e-mail como foi o Operário Atlético Clube. E nesta lista não estava o Corumbaense”, encerrou confirmando que não recebeu nenhuma comunicação das mudanças e foi informado apenas com a atualização da tabela no site da entidade.
O Estadual começa no próximo sábado com 10 times que jogam em sistema de pontos corridos em turno único. O campeão será o representante do estado na Copa São Paulo de Juniores. A segunda vaga ficará a critério da FFMS.
Fonte: Gazeta MS
Foto: Divulgação