Foi esfaqueado até a morte em um presídio no Paraguai, em Itapúa, um membro do PCC (Primeiro Comando da Capital), Luís Alberto Meyer de 30 anos. O assassinato teria acontecido após uma briga entre os membros da facção.
O assassinato ocorreu nesta quinta-feira (20) quando teria acontecido uma briga entre os membros da facção, e Luís assassinado esfaqueado no pavilhão ocupado pelo PCC. 100 membros da facção criminosa estão detidos no presídio.
Segundo informações passadas para o ABC Color, os ‘irmãos’ que teriam cometido o assassinato do soldado do PCC seriam o brasileiro Rolando César dos Santos e o paraguaio Jorge David Centurion. Luís havia sido batizado na penitenciária.
Em janeiro deste ano 75 membros da facção criminosa fugiram por um túnel, da penitenciária de Pedro Juan Caballero. Até o momento, 11 foragidos foram recapturados.
A fuga em massa de membros do PCC (Primeiro Comando da Capital) do presídio de Pedro Juan Caballero, no dia 19 de janeiro, teria sido arquitetada para o reagrupamento da facção na disputa pelo tráfico de drogas, na região.
O plano teria sido elaborado pelos dois chefes regionais da facção, David Timoteo Ferreira e Osvaldo Rodrigo Pagiotto. Eles teriam tido ajuda de seis pistoleiros do narcotraficante Sérgio de Arruda Quintiliano, o Minotauro.