O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) voltou a ter folga nas intenções de votos para as eleições do ano que vem. Com pelo menos 41%, o petista ‘sobrou’ contra o atual presidente Jair Bolsonaro (PL), que está com 24% das intenções no primeiro turno.
A pesquisa em questão contratada pela revista Exame e feita pelo Instituto Ideia apontou que Lula venceria todos os outros candidatos em um eventual segundo turno.
Na sequência está o ex-ministro da Justiça e Segurança Pública Sergio Moro (Podemos), com 11%, seguido do ex-governador Ciro Gomes (PDT), com 7%, e do governador de São Paulo, João Doria (PSDB), com 4%.
Moro e Ciro estão tecnicamente empatados, dentro da margem de erro de três pontos percentuais, para mais ou para menos. Pela mesma margem, Doria fica tecnicamente empatado com Ciro.
A pesquisa ouviu 1,5 mil eleitores entre os dias 9 e 13 de janeiro. A margem de erro é de 3 pontos percentuais para mais ou para menos. O grau de confiança da pesquisa é de 95%, segundo o instituto.