Moradora denuncia envenenamento de gatos no Parati

O envenenamento de gatos assombra moradores do residencial Village Parati, na Rua da Divisão, no bairro Parati, em Campo Grande. 

Uma moradora, que terá o nome preservado, utilizou as redes sociais para expor o crime e destaca que já conseguiu salvar a vida de dois bichanos, que teriam sido envenenados. Ela fez uma publicação no Grupo Village Parati – Boa Convivência.

“Um recado aí vizinho da rua 12 que está dando veneno para os gatos. Eu já salvei dois nas últimas duas semanas e tenho quase certeza de que você sabe disso. Você até tem o direito de não gostar de gatos, mas matar vai muito além do que a lei permite”, publicou a moradora. 

Ela afirma que, caso o crime não pare de acontecer, convocará um mutirão de denúncias contra a moradora responsável por matar os animais com veneno.

É Crime

O envenenamento de animais está previsto na Lei de Crimes Ambientais (Lei Federal 9.605, de 13/02/98). O artigo 32 da lei diz que é considerado crime ambiental “praticar ato de abuso, maus-tratos, ferir ou mutilar animais silvestres, domésticos ou domesticados, nativos ou exóticos. No caso da venda do chumbinho, o crime é Contra a Saúde Pública (art. 273 parágrafo 1º-B, inciso I e IV do Código Penal).

Denuncie

Esses casos devem ser denunciados na Decat (Delegacia Especializada de Repressão a Crimes Ambientais e Atendimento ao Turista), ou qualquer delegacia outra delegacia.

A Decat fica na  Rua Sete de Setembro, 2421, no bairro Jardim dos Estados, em Campo Grande. Em caso de dúvidas, ligue (67) 3325-2567.