Maikon da Silva, 39 anos, tinha passagens por roubo e violência doméstica, em Campo Grande. Ele foi atropelado e morto pela enteada, Vanusa Roberto, 25 anos, no loteamento Rancho Alegre, na noite deste domingo (22), que se vingou de agressões à mãe.
Conforme apurado, Silva já cometeu um roubo onde manteve a vítima presa. Também foi acusado de praticar roubo com a participação de outros criminosos. Há um registro antigo de violência doméstica contra o servente.
Ainda segundo informado, foi justamente por causa da violência doméstica que o homem foi assassinato. A esposa dele disse, logo após a filha atropelar o padrasto, que ele tentou matá-la enforcada.
A filha da vítima de violência doméstica ficou sabendo das agressões e, revoltada, saiu em busca do padrasto. Ela estava em um Corsa, com placas de Coxim, e o encontrou sentado na calçada de uma conveniência, na avenida Afluente.
Imagens de câmeras de segurança do comércio, mostram que Vanusa Roberto sobe a calçada, intencionalmente, e joga o veículo contra Maikon. Ela dá marcha à ré e mais uma vez prensa o homem contra a parede.
Maikon, diz o boletim de ocorrência, foi socorrido pelo Corpo de Bombeiros, em estado grave, inclusive com esmagamento de crânio e levado à Santa Casa, onde faleceu horas depois.
A suspeita do atropelamento e morte tentou fugir com o carro, mas o veículo ficou danificado e ela se evadiu a pé. A jovem estava acompanhada de outra mulher, que não foi identificada.
A esposa de Maikon contou que não acionou a polícia ou registrou ocorrência em relação à violência doméstica.