Nasce o novo campeão: Verstappen bate Hamilton e vence a F1 de 2021

Max Emilian Verstappen, holandês, 24 anos, campeão mundial de Fórmula 1. Essa é a nova descrição do principal piloto da Red Bull Racing e dono do quinto título individual da equipe – os outros quatro primeiros ficaram nas mãos de Sebastian Vettel. 

Nascido em 1997, quando lendas que marcaram a categoria já nem corriam mais, Supermax, como é chamado o novo campeão da Fórmula 1, conquistou o seu primeiro título e abriu uma possível nova era para o automobilismo. 

Onde o rei das pistas Lewis Hamilton, heptacampeão, talvez não reine mais tão solene como outrora, tendo além do Jovem Leão outros pilotos de altíssimo nível pela frente, entre eles Charles Leclerc e o britânico Lando Norris. O futuro é promissor para todos eles.

Porém, 2021 é de Max, Supermax. Após um bom início de temporada, ele viu Hamilton se aproximar na pontuação, até empatar na penúltima corrida do ano, graças a uma sequência de troca de motores do inglês e uma maré de azar do holandês, que chegou a perder uma corrida praticamente ganha após seu pneu estourar e ele rodar na pista, tendo que abandonar a corrida. 

Mas nada disso impediu que a sorte estivesse ao seu lado no último e decisivo Grande Prêmio do ano, em Abu Dhabi, nos Emirados Árabes Unidos. 

Foi lá que o Max se consagrou campeão e entrou para um hall de outros 33 pilotos, seletos amantes da velocidade à motor.