Depois da forte chuva que caiu no início da tarde desta terça-feira (2) em Campo Grande e provocou queda na temperatura, a neblina tomou conta de diversas regiões da cidade.
Em alguns bairros, escureceu mais cedo. Porém, se esse frio já fez o sul-mato-grossense tirar o agasalho do guarda-roupas, o meteorologista Natalio Abraão, da Uniderp, ressalta “esse friozinho é light. Semana que vem deve esfriar mais”.
Conforme Abraão, nesta terça-feira choveu 9 milímetros em Campo Grande e a temperatura chegou a 21° C. “A tendência é que à noite esfrie mais. Teremos uma queda acentuada em algumas regiões do Estado, como Dourados e Amambai, amanhã pela manhã a temperatura pode chegar aos 13° C”, disse.
Ainda de acordo com o meteorologista, essas pancadas de chuva registradas nos últimos dias devem continuar até domingo, quando uma massa polar forte vinda do Sul deve atingir o Estado.
“Essa nova frente fria deve chegar entre domingo e segunda-feira (8), os termômetros em Campo Grande devem marcar temperaturas abaixo dos 10° C. Cidades como Dourados e Amambai devem chegar a 5°C”, afirmou Abraão.