A Copa Verde 2023 será o próximo jogo do Operário Futebol Clube, o atual campeão estadual, viajou nesta madrugada para enfrentar o Tocantinópolis no sábado (18) de carnaval no Estádio Ribeirão às 15h (MS). O vencedor do confronto avança e, em caso de empate, a disputa será definida nos pênaltis.
Para essa partida, o Galo vai ter que realizar uma verdadeira maratona até chegar ao destino da partida. O elenco saiu às 03hs do aeroporto de Campo Grande para realizar a primeira escala em Guarulhos-SP, depois de quase duas horas de espera, segue para Imperatriz no Maranhão, onde irá pegar um Ônibus e seguir mais 110 km até a cidade de Porto Franco.
Somente um dia depois e que seguirão para enfrentar o Tocantinopólis! Se vencer o atual campeão de Tocantins, os comandados do treinador Celso Rodrigues jogarão mais uma vez como visitante, desta vez contra o Brasiliense-DF, o jogo já foi confirmado pela CBF para o estádio Serejão no Distrito Federal. O jogo está marcado para o dia 22 de fevereiro, quarta-feira, às 20h (MS).
Presidente Cel Nelson Antonio do Operário Futebol Clube
O Galo volta a disputar a Copa Verde, e o Presidente Cel Nelson Antonio acredita na classificação; “O Operário embarcou rumo a Tocantinópolis, no Tocantins para disputar a primeira partida pela Copa Verde. A expectativa é muito positiva, em virtude da preparação já realizada, e da convicção dos atletas e comissão técnica que iremos fazer um grande jogo e trazer a classificação, podendo assim jogar dia 22 em Brasília contra o Brasiliense para disputar mais uma fase da Copa Verde” diz o confiante mandatário alvinegro.
Para o técnico Celso Rodrigues segue para primeira grande disputa nacional do ano; “Depois de terminar o primeiro turno do estadual, chegou a hora de virar a chave e focar 100% nesse primeiro compromisso do Operário F.C. em competições nacionais, temos um jogo difícil e estamos reunindo todas as forças positivas para enfrentar um grande adversário e fazer um grande jogo com segurança, inteligência e sabedoria, e que no final possamos conquistar o nosso primeiro objetivo que é trazer a classificação.
Técnico Operariano Celso Rodrigues
Participação na Copa Verde
O Operário disputou duas vezes a competição, a primeira foi em 2017 onde o Operário jogou contra o Luziânia, na partida realizada em casa, o placar terminou empatado em 1 a 1. No jogo da volta o Galo foi derrotado por 1×0 no estádio Serra do Lago-DF. Já na segunda partição de 2018, o Operário enfrentou a forte equipe do Cuiabá, e venceu pelo placar de 1×0 para alegria de seus torcedores que compareceram em grande número no estádio Morenão. Mas no jogo da volta na Arena Pantanal, foi eliminado por 3×0. Nos jogos na Copa Verde o treinador Celso Rodrigues estava a frente do Galo, e com sua experiência e do grupo de atletas desse ano, ele vai em busca desta classificação.