Operário vence até o calor e goleia o Coxim no estádio André Borges

O Operário Futebol Clube viajou até o Norte do estado e não perdeu a oportunidade que teve de se reabilitar no Campeonato Sul-Mato-Grossense. Em jogo atrasado da primeira rodada do Grupo A, nesta quarta-feira (8), os comandos do técnico Celso Rodrigues foi ao interior enfrentar o Coxim AC e volta para Campo Grande com vitória por 4 a 1, com destaque para o atacante Tony Junior (foto) que balançou a rede duas vezes. A goleada dá ao Galo a liderança da chave ao lado do Costa Rica EC com seis pontos cada, mas o CREC com uma partida a menos. O CAC segue com três junto com a SER Chapadão e o EC Comercial, sem pontuar, é lanterna.

Gols da partida

A partida começou com um calor imenso acima de 33` graus no Estádio André Borges e mesmo assim, não demorou para o Operário abrir o placar. Com 30 segundos, o centroavante Lucão foi lançado na área e derrubado pelo zagueiro Alan. Pênalti marcado e a cobrança ficou à cargo de atacante Tony Júnior. O camisa 11 foi para a bola e não deu a menor chance de defesa para o goleiro Dida, fazendo 1 a 0.  A vantagem seguiu até aos 38 minutos e o empate do Coxim saiu em um falha da zaga operariana. Pela direita, Zambrano fez o cruzamento e Eliakim aproveitou a indecisão da zaga e do goleiro para desviar de cabeça e fazer 1 a 1. O Galo não desistiu de recuperar a vantagem e conseguiu no último lance do primeiro tempo, já com 49 minutos. Travassos lançou Lucão na direita e o camisa 9 fez cruzamento perfeito para Tony Júnior, de cabeça, mandar a bola para rede e fechar o primeiro tempo em 2 a 1 para o Galo.

Na etapa final com o calor diminuindo um pouco, o Galo voltou em busca de ampliar, o técnico alvinegro fez alterações no time, o volante Abuda deu lugar para o atacante Irapuan, e o meia Fernandinho voltou ao seu lugar de origem, depois de várias oportunidades perdidas, finalmente a rede voltou a balançar a favor do Operário, aos 35 minutos o time campo-grandense chegou ao terceiro gol. Após jogada pela esquerda e cruzamento de Tony Junior, a zaga não conseguiu afastar e Jackson recuperou para devolver a bola na área por baixo e Irapuan, marcou seu primeiro gol no ano, o terceiro do Operário no jogo. Com a vantagem no placar, Celso fez mais alterações e o meia Sato entrou no lugar de Leomir e o atacante Alfredo no lugar do Tony Junior. E com as trocas o Galo continuou atacando e aos 40, após roubada de bola no meio, Sato cruzou e Alfredo desviou já na pequena área e fez 4 a 1, dando números finais ao placar.

O Operário volta a campo neste domingo valendo pela quinta rodada contra a Serc Chapadão, mas o jogo será em Costa Rica no estádio Laertão às 10h da manhã.