Durante convenção do PSB nesta quarta-feira (25), o governador Reinaldo Azambuja (PSDB) afirmou que a coligação do partido tucano com aliados lançará quatro chapas para as eleições de outubro. Duas chapas serão compostas por candidatos a deputados federais e estaduais já eleitos e outras duas com os candidatos dos partidos menores que tentam conquistas vaga na Câmara Federal e na Assembleia Legislativa.
A criação de uma “chapinha”, como vem sendo chamada nos bastidores, é a saída encontrada pelos tucanos para resolver o “inchaço” causado pelo excesso de candidatos a deputado estadual, por exemplo.
Reinaldo afirmou que no cenário estadual, uma chapa unirá os candidatos do PSDB e a outra os candidatos de partidos menores, como o PSB, PTB, Solidariedade e até o PRB. “Divide e oportuniza a todos para disputarem com igualdade”, disse.
Outra estratégia já estudada pelo partido para atrair aliados é mudanças nas secretarias de Estado em caso de reeleição. “Se tiver um novo governo, será um governo com cara nova”, afirmou Reinaldo.
Fonte: MidiaMax
Foto: MidiaMax