A Polícia Civil de Mato Grosso do Sul está investigando a morte de Claudinei Bezerra da Silva, de 18 anos, cujo corpo foi encontrado enroscado em galhos em um rio na cidade de Rio Verde de Mato Grosso, a 210 quilômetros de Campo Grande.
O achado aconteceu no último sábado (22) por moradores da região da Vila Figueira. Os peritos encontraram dois ferimentos em seu corpo, uma perfuração no peito e outro nas costas. No entanto, somente com auxílio dos exames necroscópicos será possível identificar as causas da morte.
O delegado Matheus Alves Vital, de São Gabriel do Oeste, que atendeu o caso, afirmou que galhos, disparo ou até mesmo um corte com uma faca entram na lista de hipóteses, já que o jovem ficou bastante tempo boiando no rio. “Por conta do período que ele ficou no rio, com muito galho, muita coisa que pode perfurar o corpo, a gente não pode descartar nenhuma hipótese. Logicamente que um homicídio a gente pode ter como hipótese nesse caso, mas a gente só vai conseguir andar com as investigações e saber se essa perfuração foi uma perfuração violenta, como um disparo de arma de fogo, corte com uma faca depois que esse corpo for devidamente analisado pelo médico legista”, disse o delegado.
O jovem estava desaparecido desde o dia 16 de abril na cidade. A família da vítima foi convidada para ir ao IMOL (Instituto de Medicina e Odontologia Legal) para tentar identificar o corpo e, poucas horas depois, reconheceram a vítima.
Esse caso chama a atenção para a necessidade de mais segurança e investigação para solucionar a morte de jovens em áreas de risco. As autoridades estão empenhadas em esclarecer o ocorrido e a população pode colaborar com informações que possam ajudar na resolução do caso.