A Prefeitura de Campo Grande qualificou mais de 20 pessoas no curso de Pães Caseiros e Salgados promovido pela Subsecretaria de Articulação Social e Assuntos Comunitários (SUASC), para capacitação e geração de renda. Desta vez, homens e mulheres das Moreninhas puderam aproveitar a oportunidade na quinta-feira (16).
O curso faz parte do Programa de Capacitação e Geração de Renda da Prefeitura de Campo Grande, e tem por objetivo melhorar a qualidade de vida da comunidade, além de poder gerar uma renda extra.
A presidente do Clube de Mães da Moreninha III, Daisy Rodrigues, confirma a importância e objetivo de iniciativas como estas para as comunidades de Campo Grande.
“Geralmente as pessoas chegam até nós buscando a solução de problemas, seja depressão, baixa renda, ou buscando uma nova ocupação e encontram tudo isso aqui. Esses cursos geram entrosamento entre a comunidade e qualificam as pessoas para conhecimento próprio, mas principalmente para geração e complementação de renda dessas famílias”.
É o que busca a moradora da região, Karina Agudo Mendes , que participou do curso buscando conhecimento e complemento de renda. “O curso é excelente, nós aprendemos várias técnicas que nos ajudam a ganhar tempo na cozinha e nos ajudar a diversificar em casa, ao mesmo tempo que posso fazer disso uma renda extra”.
A professora da oficina, Telma Nantes garante a facilidade de trabalhar com massas. “É uma oficina fácil, prática e rápida, onde as participantes aprendem que podem fazer vários produtos com a mesma massa, desde salgados até pizzas”, explicou Telma.
E as motivações não param por aí. Antônio Sabino de Souza, de 73 anos, único homem entre as mulheres saiu do bairro NhaNhá para aprimorar seu hobby em cozinhar e agradar sua amada. “Eu gosto muito de cozinhar de aprender, o aprendizado é a única coisa que não tiram da gente. Minha filha me falou sobre o curso e resolvi me inscrever para aprimorar minha cozinha e aprender a fazer esfirra para minha namorada, é o salgado preferido dela”, conta.
Foram entregues 24 certificados do curso que oferece também capacitação em processos de viabilidade financeira, geração de fluxos, gerenciamento do negócio, minimização de impactos ambientais e legitimidade social.