Prefeitura convoca 31 médicos para suprir necessidade de unidades de saúde

A Prefeitura de Campo Grande, por meio da Secretaria Municipal de Saúde (Sesau), está convocando 31 médicos inscritos no Cadastro Temporário para compor o quadro de servidores e reforçar o atendimento na Rede Municipal de Saúde.  O edital de convocação nº18/2019 foi publicado na edição desta quinta-feira (23) do Diário Oficial do Município (Diogrande). A relação dos convocados pode ser conferida a partir da página 7.

Conforme a publicação, estão sendo convocados: 11 médicos plantonistas 24 horas; seis médicos para atendimento ambulatorial 24 horas; três médicos para atendimento ambulatorial 40h; 1 médico ambulatorial 48 horas; nove plantonistas especialistas para atendimento adulto e pediátrico nas unidades de urgência e emergência com carga horária de 12 horas e 1 residente plantonista com carga horária de 12 horas.

Segundo o secretário municipal de Saúde, José Mauro Filho, o objetivo é reforçar o atendimento e suprir as necessidades, principalmente na Atenção Primária nas unidades onde há deficit de profissional.

“Estamos tomando todas as medidas necessárias para atender a necessidade da população e, consequentemente, a partir da adesão destes profissionais que estão sendo convocados, vamos conseguir recompor as equipes e dar uma assistência adequada aos usuários”, disse.

O candidato convocado tem prazo de três dias úteis, a contar da data da convocação, para se apresentar na Superintendência de Gestão do Trabalho e Educação, desta Secretaria Municipal de Saúde, com toda a documentação. O local de apresentação é na Rua Bahia, n. 280 – Centro, para providências relativas ao início das atividades laborais.

O não comparecimento no prazo estabelecido implicará em desistência da convocação, devendo o candidato realizar nova inscrição no Cadastro de Médicos Temporários, caso tenha interesse em ser convocado novamente.