Correndo risco de morte, Robson Barbosa Matos, de 22 anos, tem até agosto para arrecadar R$ 30 mil e bancar cirurgia para trocar o eletrodo e a bateria do marca-passo. Ele foi diagnosticado com cardiopatia congênita múltipla, aos 2 anos de idade.
Robson já passou por duas cirurgias no coração por meio do Sistema único de Saúde (SUS), mas o médico que acompanhava ele desde o diagnóstico não atende mais pelo programa, conforme explica Antonia Acunha Barboza, de 54 anos, mãe do rapaz.
Como não conseguiram a cirurgia pelo SUS, Antônia está organizando um bingo solidário para levantar a quantia cobrada pelo procedimento. O bingo irá acontecer dia 19 de junho, às 14h, no Centro Comunitário Moreninha II. As cartelas vão estar à venda no local, e vão custar R$ 10 cada. Serão sorteados uma bicicleta, uma cesta básica, um ventilador, uma churrasqueira elétrica e um espremedor de laranja.
Preocupada com o filho, a mãe reforça que precisa arrecadar a quantia o quanto antes, pois a cirurgia é de urgência. “Se ele não trocar [o marca-passo] ele vai morrer, o prazo máximo é até agosto”, explica.
Quem quiser e puder ajudar a família com alguma quantia em dinheiro, ou quiser mais informações sobre o bingo, pode entrar em contato com a Antônia pelo número 67 99285-1129 ou contribuir na vaquinha online clicando aqui.
Fonte Campo Grande News!