O Prefeito de Campo Grande, Marquinhos Trad, e o diretor-presidente da Fundação Municipal de Esportes (Funesp), Rodrigo Terra, se reuniram nesta sexta-feira (9), no gabinete do prefeito, com mais de 30 atletas de diversas universidades de Campo Grande para a assinatura do decreto que cria o Grupo de Trabalho para elaborar regulamentação da Lei dos Jogos Universitários de Campo Grande.
Durante o evento, o prefeito destacou a importância da assinatura do decreto. “Este evento é muito importante para a nossa sociedade, onde os jovens poderão receber um olhar responsável para a consolidação de uma lei que vai ampliar o esporte dos jovens universitários em nossa capital”, enfatizou o Prefeito Marcos Trad.
O Diretor-presidente da Funesp, Rodrigo Terra, recordou que há poucos dias a trás teve uma reunião para a construção da lei que vai trazer os Jogos Universitários.
“Para anunciar hoje uma ação concreta, construída coletivamente e já de forma imediata, estão aqui hoje com a lei sancionada, para a instituição do grupo que vai elaborar a regulamentação da lei via decreto e assim colocar em prática os jogos universitários. Temos o objetivo de realizar estudos o grupo será formado por 7 membros, sendo três representantes da Funesp; um representante da Subsecretaria de Políticas para Juventude; três Representantes das Atléticas das instituições de Educação Superior do Município de Campo Grande”, frisa Rodrigo.
O secretário Municipal de Governo e Relações institucionais, Antônio Cézar Lacerda Alves, lembra que os Jogos Universitários Campo-grandenses (JUCG) foram acrescentados no Calendário Oficial de Eventos da Capital pela Lei nº 6.112, de 30 de outubro de 2018 e serão realizados anualmente entre os meses de março a novembro de cada ano.
“Esses jogos têm como objetivo desenvolver o desporto universitário, a interação e integração esportiva entre jovens estudantes das diversas universidades do município, públicas e privadas, bem como a formação de atletas e de equipes de alto nível para representar o município de Campo Grande no cenário nacional, em especial, nos Jogos Universitários Brasileiros”, diz Lacerda.
“Esta lei vai trazer muitas coisas boas para o movimento das atléticas e para o movimento do esporte universitário de Campo Grande ao ter esse reconhecimento da prefeitura”, finalizou o representante das atléticas da UFMS, Nathan Brian Fernandes Pereira, 20 anos.
Fonte: Assessoria PMCG
Foto: Divulgação