O ex-deputado Capitão Contar declarou apoio a Rose Modesto (União Brasil) para o segundo turno à Prefeitura de Campo Grande. Nesta sexta-feira (18), ele destacou que a candidata defende “valores da família, liberdade e transparência”.
“Por coerência e gratidão, meu apoio vai para quem já mostrou defender os mesmos princípios e valores da família, liberdade, transparência e coragem para romper com o sistema da velha política”, afirmou Contar.
Ex-candidato a governador em 2022, Contar recebeu apoio de Rose no segundo turno daquele ano. “Agora, é minha vez de retribuir”, lembrou.
“Juntos, vamos construir uma Campo Grande mais justa e um Brasil melhor. Vamos com fé, Rose Modesto”, afirmou Contar. Por fim, lembrou que trabalha para “candidatura no Senado em 2026”
Primeiro turno
Adriane Lopes (PP) e Rose Modesto (União Brasil) vão para o segundo turno após os dois melhores desempenhos entre os sete candidatos que disputavam o Executivo da Capital. Assim, a decisão final fica na mão dos eleitores campo-grandenses, em 27 de outubro.
No primeiro turno, Adriane Lopes registrou 31,67% dos votos, totalizando 140.913 votos. Na chapa de Adriane, Camilla Nascimento de Oliveira (Avante) concorre como vice.
Enquanto Rose Modesto recebeu 131.525 votos no primeiro turno. Assim, representa 29,56% dos votos válidos para a prefeitura de Campo Grande. O vice na chapa de Rose Modesto é Roberto Oshiro (União Brasil).