Vasco e Flamengo se reuniram na tarde de sexta-feira (2), na sede da Federação de Futebol do Estado do Rio de Janeiro (Ferj), e definiram que Wagner do Nascimento Magalhães vai ser o árbitro do clássico de domingo, pelo Carioca.
Os representantes dos clubes chegaram ao consenso quanto ao nome. Foram apresentados quatro nomes de arbitragem e três no VAR.
A reunião durou cerca de 30 minutos. Caso não houvesse acordo, um sorteio seria realizado.
“O objetivo da reunião foi buscar transparência e consenso, que foi o que ocorreu. A Comissão de Arbitragem preparou material com quatro nomes para árbitro central e dois para árbitro e vídeo. Os clubes também tiveram a liberdade de sugerir nomes, mas entenderam que, dentro dos nomes sugeridos, o Wagner tinha as condições, e o Rodrigo Nunes Sá como VAR”, disse Marcelo Vianna, diretor de competições da CBF.
Os clubes foram representados por membros da diretoria. O Vasco teve o diretor de futebol Alexandre Mattos e gerente Clauber Rocha. O Flamengo teve o presidente Rodolfo Landim, o diretor de futebol Bruno Spindel e o diretor de relações externas Cacau Cotta.