O hexagonal do Campeonato Sul-mato-grossense de Futebol termina amanhã (24/4) com três partidas, todas disputadas no mesmo horário, às 15h. Operário, Costa Rica e Naviraiense ainda têm possibilidades de título.
Já DAC, Aquidauanense e Serc de Chapadão do Sul, lutam apenas para terminar a competição numa posição honrosa.
Entre aqueles competindo pelo campeonato, a situação mais ‘tranquila’ é do Galo da capital. Para se tornar campeão, o alvinegro depende apenas das próprias forças diante do Aquidauanense, em Aquidauana.
Se vencer, leva o caneco. Já em caso de empate ou derrota, fica dependendo do resultado de Naviraiense e Costa Rica, que se enfrentam em Naviraí.
Os donos da casa precisam superar o rival e ainda torcer por uma derrota do Operário. Apenas dessa forma o ‘jacaré do conesul’ leva a taça.
Já o Costa Rica pode ser campeão com a vitória, desde que o Galo empate ou seja derrotado pelo azulão.
No outro confronto, que vale apenas a posição simbólica de não terminar o hexagonal da lanterna, o DAC recebe a Serc Chapadão no Douradão.
Os donos da casa ocupam a quinta colocação, enquanto o adversário é o quarto. Quem vencer não dependerá do duelo entre Aquidauanense [atualmente na lanterna] e Operário para acabar a disputa em último.