Vereadores debatem com Reinaldo propostas prioritárias e Centro de Eventos para Capital

Vereadores da Câmara Municipal de Campo Grande reuniram-se, na manhã desta terça-feira (20), com o governador Reinaldo Azambuja para discutir apoio para projetos considerados prioritários para o desenvolvimento da cidade. Dentre os temas, destaca-se a proposta para construção de Centro de Eventos na Capital e avaliação de obras no município que já contaram com parceria da gestão estadual, Prefeitura de Campo Grande e Câmara.

“A Câmara entregou rol de reivindicações ao Governo. Obras foram executadas e muitas foram implementadas junto com a prefeitura em bairros de diferentes regiões. Queremos fazer de novo esse processo para os próximos quatro anos, temos interesse em manter essa parceria, com a Câmara e Executivo Municipal para ações comuns aos interesses da sociedade e vereadores que representam a sociedade”, afirmou Azambuja, durante a visita à Casa de Leis.

O vereador Prof. João Rocha, presidente da Casa de Leis, afirmou que, já está sendo feita avaliação com o prefeito das necessidades e será feita nova visita para analisar o que foi executado, além do encaminhamento de novas demandas. “Temos o compromisso de continuar nessa esteira e fazer pauta positiva para que Campo Grande possa receber, em forma de apoio, obra e ações. Queremos manter essa parceria saudável”, afirmou.

Centro de eventos

Agora, outras propostas começam a ser debatidas mantendo a parceria do Governo, Câmara e prefeitura. “Temos um compromisso com Campo Grande, que precisa de um Centro de Múltiplas Atividades pois, não temos local adequado para shows e eventos. O primeiro passo será definir o local apropriado para abrigar essa estrutura. “Vamos estruturar isso com prefeitura e Câmara”, afirmou Azambuja.

O vereador Prof. João Rocha destacou que o centro de eventos será uma das prioridade para que Campo Grande possa receber grandes eventos, movimentar a economia e garantir oportunidade de lazer. “Vamos nos debruçar, primeiramente, em definir o local que precisa ter características específicas. Temos de avaliar impacto de vizinhança, facilidade de acesso, segurança, temos que ter referência do tamanho da área, vários detalhes. Mas, será prioridade do Governo nessa parceria com Câmara e prefeitura”. Depois, será avaliado o projeto arquitetônico, pensando numa estrutura para promover eventos grandes ou pequenos.

Fonte: Assessoria CMCG

Foto: Divulgação/Assessoria