Dois dias depois de ser agredida por Gilmar Nantes Peixoto, 46 anos, ex-assessor do Senador Nelsinho Trad, Yara Rodrigues, 31 anos, usou a rede social para pedir justiça, já que ele está solto e tenta tirar seu filho, em Campo Grande.
Juntando forças para narrar um dos piores dias de sua vida, Yara conta sobre a agressão e reclama da impunidade.
“Nós mulheres temos que romper o silêncio, as mulheres são muito vulneráveis às violências por não haver políticas públicas e medidas protetivas eficazes que resolvam essa situação”, começa seu texto de desabafo.
A vítima conta que na noite de domingo (11), foi deixar o filho que tem com Gilmar na casa dele como combinado, porém ao chegar na casa, ele visivelmente embriagado começou a chutar o carro e correu com o menino de 5 anos no colo.
“Fui recebida a chutes no carro por esse homem (mostro) e embriagado na frente do meu filhinho, meu filho entrou em estado de choque e eu só queria ir embora dá-li”, relata.
Segundo Yara, Gilmar estava sem condições de cuidar do filho e quando ela foi atrás para pegar o menino de volta foi espancada.
“Sem medir os esforços dele fui espancada. Como mostra na foto tive fraturas no nariz. Além de tudo isso ele acha que tem o direito de tirar meu filho de mim. Um homem sem psicológico nenhum para criar uma criança não pode ficar impune”, pede a vítima por justiça.
Yara destaca que Gilmar foi preso em flagrante, e a Justiça, mesmo sabendo que ele possui outros boletins de ocorrência, o soltou por “bons antecedentes”, com uso de tornozeleira.
“Enquanto a mulher luta a vida inteira para juntar seus cacos, lidando com as consequências físicas e emocionais de um relacionamento abusivo, sendo revitimizada por ter filho dessa relação, o agressor muitas vezes segue impune, livre para continuar sua vida. É muitoTriste tudo isso! Eu no momento só quero justiça e poder viver em paz com o meu filho”, finaliza o relato em sua conta no Instagram.
Agressão e ameaças
Mesmo depois de agredir Yara no domingo (11), no dia seguinte o ex-assessor, ainda mandou mensagens por WhatsApp ameaçando o atual companheiro dela.
A vítima temia pela sua integridade física, por isso realizou o registro. O casal foi orientado a apresentar as imagens das mensagens e o rapaz desejou representar em desfavor de Gilmar Nantes.
Com informações Topmidianews!